domingo, 13 de julho de 2014

ESCOTEIROS DO BRASIL FECHAM PARCERIA COM A MICROSOFT

Após meses de apresentação institucional e negociações, a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e a Microsoft fecharam uma importante parceria. Por conta das tratativas firmadas, a instituição não tem mais a necessidade de fazer uso de um provedor externo e passa, agora, a redirecionar seu acesso para os modernos servidores da empresa de tecnologia, com a plataforma Office 365.

Essa união traz inúmeras vantagens para os Escoteiros do Brasil: primeiro pelas novas ferramentas que ficam à disposição dos usuários escoteiros, como aplicativos e funções que facilitam a interação; segundo pela possibilidade do armazenamento de dados em nuvem, que traz mais espaço e segurança tanto para o e-mail, quanto para o computador.

Em breve, todos os associados da União dos Escoteiros do Brasil vão ter acesso ao Office 365 como plataforma de acesso ao seu e-mail e poderão, como um grande diferencial, usar o Pacote Office completo - com todas as suas ferramentas - de modo online.


Em um primeiro momento, a transição dos e-mails para o serviço da Microsoft acontece com as contas internas dos Escoteiros do Brasil, o que soma 148 usuários, com apenas um administrador. Na segunda etapa, ao expandir o serviço para todos os demais associados, serão cerca de 90 mil beneficiados.

A troca de plataforma ainda irá significar, a cada ano, aproximadamente R$ 18 milhões de economia, já que Office 365 (que é uma plataforma de serviços comercializada pela Microsoft) será disponibilizado de forma gratuita para todos os nossos associados.

Dessa forma, esperamos apoiar o desenvolvimento das ações, comunicação e promoção do Escotismo no país, facilitando a vida dos nossos escoteiros e escotistas, estimulando uma inclusão digital com qualidade.

A Microsoft continuará afirmando seu compromisso de investir na promoção do desenvolvimento social e educacional no país, por meio do apoio a uma instituição com grande capilaridade e resultados relevantes, como a 
UEB.

Fonte: Escoteiros do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário