quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Entrevista com um chefe escoteiro.

HOJE GALERA VAMOS CONHECER UM POUCO DA VIDA DE MOVIMENTO ESCOTEIRO DO CHEFE LUIZ FERNANDO

Nome Completo: Luiz Fernando Silva Resende
Profissão: Estudante
Grupo Escoteiro/Cidade: 56º Grupo Escoteiro São Sebastião de Uberlândia
Função no Grupo: Pioneiro/Chefe Tropa Escoteira
Conquistas no Movimento Escoteiro: Cruzeiro do Sul, Escoteiro da Pátria e Medalha de 10 Anos de Bons Serviços.

Há quanto tempo e onde ingressou no Movimento Escoteiro?
Meu primeiro dia no movimento foi na inauguração do 56º Grupo Escoteiro São Sebastião de Uberlândia, não me lembro ao certo quando, mas minha promessa foi no dia 07/10/2000, no próximo mês completo 13 anos de movimento.

Existe alguma pessoa ou chefe que dentro do Movimento Escoteiro que se tornou para você uma referência?
Seria injusto nomear um chefe ou dois com tantas pessoas importantes que passaram por mim nesses 13 anos, todos meus chefes, tanto no lobinho, escoteiro, sênior e agora no pioneiro, tiveram uma parcela importante na minha história no movimento, isso sem mencionar todos os amigos que fiz na região, principalmente Araxá, Ituiutaba, Uberaba e Patos de Minas.

Quais são as melhores recordações ao lembrar-se de tudo que passou dentro do Movimento Escoteiro?
Minha promessa em 2000, as entregas das minhas especialidades especiais, Cruzeiro do Sul em um acampamento distrital e Escoteiro da Pátria no aniversário de 10 anos do grupo junto com a minha medalha, e os acampamentos distritais.

Em relação à vida profissional, o Escotismo contribui para o desenvolvimento de suas atividades?Tive uma experiência trabalhando um ano em uma empresa de contabilidade, na entrevista ao falar que participava do movimento escoteiro o entrevistador mostrou interesse e quando fui contratado o meu, até então, patrão disse que o escotismo foi um fator relevante na minha escolha. Na minha saída, fui lembrado de todas as virtudes que tinha aprendido no movimento e alertado que as portas daquela empresa sempre estariam abertas.

O que faz com que você acredite nos princípios do Escotismo e esteja atuando no Movimento?Participo do movimento desde meus 7 anos, e vi o quando o escotismo foi importante na construção do meu caráter, hoje minha intenção é poder contribuir com a vida de outros jovens, conscientizando-os da importância de ser um bom cidadão. 

Qual mensagem que você deixaria para os que querem ingressar, e acreditam no Escotismo como forma de educar e formar cidadãos?
Os jovens são o nosso futuro, se nós queremos um mundo melhor o escotismo é uma ótima maneira de você ajuda-lo a melhorar.

Dentre tantas lições e aprendizado, qual dos maiores ensinamentos que o Escotismo te trouxe?
 A necessidade que a sociedade tem do escotismo, o mundo precisa de bons exemplos e o escotismo está cheio deles.

Em relação ao Escotismo no Triangulo Mineiro no momento, o que você opina?
Acredito que estamos com uma força jovem incrível, são jovens que entendem o real significado do escotismo e que amam esse movimento incondicionalmente, pois foram criados nele. Podemos esperar muito deles, o distrito tem muito a ganhar, e tudo graças aos escotistas que construíram o caráter desses jovens.

Qual artigo da lei você escolhe, que melhor represente sua personalidade? Por que?
O primeiro artigo da lei, o escoteiro tem uma só palavra e sua honra vale mais que sua própria vida. Acho que esse deveria ser o principio básico de qualquer homem, eu acredito que hoje em dia vivemos em um mundo de espertos, e que a honra tem se perdido em virtude do beneficio próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário